9 de agosto de 2015

Vai com Deus, Dona Márcia!

No início desta semana tive a notícia do falecimento de Dona Márcia. Trabalhamos juntas na Livraria Saraiva no setor infantil. Eu costumava dizer que Dona Márcia era uma das pilastras da Saraiva devido o seu longo tempo de permanência na Empresa.

*Ela me contou essa história...
Desde o início não foi fácil trabalhar com ela. Me lembro que quando fiquei sabendo que iria ficar fixa no setor infantil algumas pessoas da loja me deram os pêsamos pelo fato de eu ter que ir trabalhar com ela. Realmente não foi fácil e admito que não aguentei por muito tempo.

*A queridinha da Brinque Book
Eu fiquei pensando nela, nas coisas que eu vivenciei naquele setor, me lembrei de muitas coisas, muitas coisas mesmo e principalmente no fato de apesar de tudo eu não sentir raiva dela, pelo contrário, o que eu sinto é um sentimento de gratidão porque eu amadureci muito convivendo com ela.

* Capa dura, imponente...
Ao me desligar da Saraiva, eu não consegui me despedir dela. Houve três desencontros e simplesmente eu não me despedi... 

*Estranhas e amadas pelas garotas
Eu queria muito ter ido em seu enterro, mas ela foi enterrada em Embu das Artes e pra mim é muito distante, eu teria que trabalhar no mesmo dia e não fiquei sabendo de ninguém que poderia me oferecer uma carona nem de nenhum esquema organizado pela loja. Fiz minhas orações em casa e do fundo do meu coração desejei uma ótima passagem para ela e claro, agradeci por tudo.

A preferida em 2012
Ela foi enterrada no Cemitério Memorial Parque Paulista às 10:00 horas do dia 05 de Agosto de 2015, num belo dia de sol. Sua partida só serviu para eu sentir mais vontade em lutar por aquilo que eu ainda acredito: os livros. E de uma maneira incrível, sua partida me transmitiu uma imensa paz, espero que ela me perdoe por qualquer coisa que eu tenha feito.

Campeão de vendas 
Baseado no livro "As cinco pessoas que você encontra no céu", eu tenho certeza que quando chegar a minha hora, Dona Márcia estará lá me esperando e vai poder me explicar porquê deixei o emprego que eu mais amava para trás...

Ela entendia muito bem essas princesas...
Vai com Deus, Dona Márcia!!! Obrigada por tudo!!!

*esses livros e personagens me fazem lembrar muito Dona Márcia.
Essa postagem foi digitada com fonte amarela em homenagem ao avental amarelo do setor infantil que tanto Dona Márcia e eu usamos para trabalhar lá...