11 de janeiro de 2016

Comercial? Não, não mude de canal, por favor!!!

Já foi o tempo que se via comerciais na TV super criativos, emocionantes ou engraçados. Ainda tem um ou outro que pode até ser interessante, mas acho que o pessoal perdeu um pouco o jeito de fazer propaganda com humor.

Muitos comerciais da minha infância e adolescência são bons porque tinham uma coisa muito particular que realmente me faz lembrar de uma época da minha vida ou porque eram engraçados mesmo.

Eu fiz uma seleção dos que mais me marcaram, vou explicar porquê:

COBERTORES PARAHYBA - é da década de 60, mas nos anos 80 tinha um colorido (eu acho), me lembro bem da musiquinha, minha mãe deixava a gente assistir e depois ir direto pra cama, sempre passava à noite. E claro, eu ainda tenho um!!!


ETAPA - Meu Deus, como eu tinha medo! Eu não entendia nada, aquele homem prateado pelado correndo até o alto de uma montanha, aquela música de E.T., até hoje sinto arrepios! Os piores vão de 1:30 a 2:00.


MELAGRIÃO - Pra uma pessoa que vivia doente esse comercial é quase uma homenagem. Vamos tossir e tomar Xarope Melagrião, do Laboratório Catarinense. E aí, quem vai me pagar pela propaganda???



D. D. DRIN - Esse comercial dispensa qualquer tipo de comentário. Recentemente ele foi remasterizada e continuava sendo veiculado na Band, incrível!!!


BOMBRIL - Eu choro de rir até hoje quando eu vejo esse do He-Man, é o melhor! A peruca torta é demais!!! Salve Carlos Moreno!!!


SKOL - Me lembro que quando começou a passar na TV eu só faltava mijar nas calças quando o cachorro começava a dar giros no ar... Divertido!



PHILCO - Esse é da mesma época (colegial), várias propagandas exploraram bastante o humor e deu certo, viu?




VARIG - Não dá pra acreditar que a Varig não existe mais, né? Tem comerciais bem bacanas, esse é muito bom! Quem nunca cantou essa música que atire a primeira pedra: 550 quilômetros, everybody!!!




RUFFLES - Admito que nessa época eu amava essa batata, nossa!!! Comia, lambia os dedos e depois queria mais e mais... Me dá a batataaaa!!!



BAVARIA - Eu não bebo cerveja, mas a mensagem dessa propaganda é tão verdadeira fazendo uma comparação à amizade e utilizando as três duplas sertanejas/românticas em evidência naquele ano, que marcou. Sem falar a presença de Leandro que faleceu algum tempo depois... Um clássico!



HAVAIANAS - Sempre tiveram bons comerciais, com sacadas, artistas e um toque de inteligência, é por isso que elas são as sandálias mais amadas do Brasil e conseguiu resistir ao tempo, não é pra qualquer um, não!!!



BOM NEGÓCIO - Agora é OLX, mas fez uma série de comerciais hilários com artistas decadentes e outros bem conhecidos, se eles queriam chamar a atenção, conseguiram. Tiririca sensacional!



Pra encerrar, eu vou tirar essa do fundo do baú. Esse comercial eu não tenho memória, ele é de 1981, eu tinha entre 1 e 2 anos de idade. Minha mãe conta que eu ficava cantando a musiquinha do comercial o dia todo e minha irmã ficava brava, irritada, pedia pra eu parar e eu cantava, cantava, cantava... Imagina a cena!

YAMAHA - Procurei esse comercial por anos e finalmente alguém postou, até que enfim pude conhecer a tal musiquinha... Yamaha, Yamaha... HAHAHA!!!


Obrigada Magrão tk por essa raridade!!!