2 de abril de 2016

O blog está encerrando suas atividades

Olá

Desde o início de março estou fazendo terapia e venho descobrindo muitas coisas e desenterrando tantas outras também. Tem sido um trabalho de autoconhecimento constante, um processo doloroso e ao mesmo tempo libertador.

No início de abril eu havia decidido encerrar esse blog sem mexer em nada, simplesmente parar com as postagens, não mexer mais. E acabei adotando uma nova Luciana e admitindo pra mim mesma que eu havia me cansada da outra.

Porém uma coisa aconteceu, eu comecei a me lembrar de como eu era alegre e cheia de vida aos 12 anos e como fiquei triste e fechada após os 14 anos. Então eu resolvi ir fundo, eu sozinha aqui no meu quarto, coloquei pra fora numa folha de papel tudo o que me sufocava nesses mais de 20 anos, foi nessa época que eu comecei a fazer diários e foi esse um dos motivos desse blog existir.

Eu senti saudades da Luciana juvenil e resolvi que quero tê-la ao meu lado, quero que ela caminhe comigo de mãos dadas e possa ser feliz também. Vou cuidar dela como uma mãe cuida de uma filha que está crescendo e que precisa de orientação.

Baseado nisso, hoje (18/04/16) eu me sentei diante do computador e passei um pente fino em todas as minhas postagens, desde o início do blog e todas aquelas cheias de dor, magoas, culpa, rancor, ou seja todas que me machucavam só de olhar, eu deletei. Eu estou passando meu passado a limpo e só quero guardar aquilo que vai me fazer sorrir quando eu ler.

Isso não é uma fuga e sim uma forma de perdão a tudo aquilo que já doeu aqui dentro do meu peito. Eu não preciso guardar, eu sei que tudo aquilo aconteceu e eu só tenho que perdoar e deixar ir.

Eu estou feliz por estar salvando meu blog de memórias. Agora posso encerrar minhas histórias de uma maneira digna e dizer que me orgulho por ter superado. Ainda tenho muito trabalho pela frente, algumas pessoas para pedir desculpa e alguns buracos negros para desvendar, mas o mais importante é que eu estou me sentindo bem, eu sei que cada dia que passa vou melhorar mais.